terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Acorda!

Por vezes precisamos de um tapa na cara para acordar... Remoer sonhos, frustrações, desejos e angústias adormecidos. Mas na hora de acordar os sentimentos, é preciso cautela. O tapa nos sentimentos podem fazê-los cair novamente na sonolência. Aí reside o perigo. E encontrar as chaves certas é derrubar o perigo. Chaves que entregam asas afoitas. Asas que dominam palavras engasgadas. Palavras que dominam silêncios casuais. Silêncios que intimidam vontades. Necessidades que atropelam prazeres. A vida é uma grande amontoado de sensações. Devorá-las é o caminho mais seguro.
Seguro?!
Foto de George Diebold (Fonte: http://legacycreative.gettyimages.com)

2 comentários:

Luciano Santana disse...

De tapa em tapa a gente faz o próprio caminho. Não que a violência seja necessária. Mas por que, quando estamos confortavelmente sentados no ônibus de uma escolha, acreditamos que ele fará o caminho correto, previsto e adormecemos. Acontece que na vida não há caminho correto e as vezes nós mesmo mudamos duas quadras depois de ter entrado. Então o lance (que pode ser um drama) é tentar manter-se sempre acordado ! Tá ligada, né ?

Mas uma coisa é certa. Se o passageiro do lado está inquieto ou inquieta, já ajuda a manter-me acordado. E sem tapas.

;)

Anônimo disse...

Normalmente é a vida que dá tapas na nossa cara. Mas borboletas batem suas próprias asas no rosto não para manterem-se acordadas, mas para saberem-se vivas!!!!!!!

Nitocas