É....e querem que a gente acredite que a gripe suína "simplesmente" apareceu. A culpa é do porco, sujo, asqueroso, nojentão.
A gripe suína surgiu "do nada", da mesma forma que as inundações e desabamentos que assolam o país e desabrigam - quando não matam - uma quantidade imensa de homens, mulheres e crianças. A culpa, é óbvio, é de São Pedro que não para de mandar chover.
Enquanto isso, a TV Globo- em horário de grande audiência - mostra o agente da Defesa Civil gritando a alguns bons metros de uma encosta que acabou de desabar: "Ei, desce daíiiiiiii. Sua casa vai desabaaaaar! Vai embora". Embora para onde? Pergunta tão simples, que qualquer jornalista bem intencionado deixaria escapar imediatamente. Mas não....
Acho que os colegas devem achar que é delicioso morar numa encosta e ter sua vida e de sua família por um fio. Tão delicioso que as famílias não querem deixar suas casas. É o que a imprensa mostra e reforça com a fala do agente da Defesa Civil: "estão vendo, eles estão avisados, agora se não querem sair....". Bem que esse atencioso cavalheiro poderia oferecer a essa gente sua casa para passar uns dias.... Quem sabe, os diretores da TV Bahia possam fazer essa gentileza....
Tenha santa paciência, senhores governantes. Tenha santa paciência imprensa brasileira que insiste TODOS OS ANOS em noticiar: "chuvas assolam as capitais brasileiras", "encostas desabaram", "milhares de pessoas estão desabrigadas". Pelo amordedeus ou seja lá de quem, é papel da imprensa investigar causas, mostrar para onde vai o dinheiro dos altos impostos pagos pela população. É papel da imprensa mostrar o que está errado, o que poderia ter sido feito para evitar mais tragédias.
Enquanto isso, ficamos com as gripes suínas, com as enchentes e continuamos a culpar os pobres porcos e o pé-de-chuva do São Pedro...
Para quem se interessar, seguem links de animações bastante interessantes sobre o poder do homem...de alguns...que destróem aos poucos um planeta inteiro.
http://www.themeatrix.com/intl/brazil/subtitled/
http://www.themeatrix2.com/portuguese/subtitled/
2 comentários:
Filha, enquanto existirem pessoas que como voce, se espantam, ainda existe uma esperança...
É. Guilia tem razão.
[Generalizando] Parece que esses repórteres que vc citou sofrem de uma prequiça mental que os impede de realizar uma série de questionamentos [minimamente óbvios] antes de escrever, noticiar. E no efeito bola de neve, os editores desses repórteres não cobram uma postura diferente, um olhar diferenciado.
Pobre do leitor!
Postar um comentário