domingo, 17 de fevereiro de 2013

Encontro

Primeiro foram os olhares que se cruzaram com doçura. Menina e mulher. Ambas, com olhos cor de jabuticaba. Depois, foram os sorrisos. Tímidos e certeiros. O passo seguinte foi tomado pela menina. Com voz baixa e suave, pediu à avó para sentar-se ao meu lado no banco do ônibus. Perninhas suspensas. Cabelos bem penteados. Lancheira cor de rosa no colo e um sorriso de cores intraduzíveis.

- Isabela. Soltou de sopetão.
A olhei encantada.

- Meu nome. Meu nome é Isabela. Completou calmamente.

- Prazer, Isabela. Eu sou Bruna.

Fez-se silêncio. O silêncio necessário para digerir os primeiros contatos e apanhar fôlego para continuar o adentrar pelo desconhecido.

- Bruna, você tem filhos? Perguntou a pequena de olhos vivos.

- Ainda não, Isabela. - Respondi - E você, tem irmãos? Perguntei.

- Sim. Uma irmãzinha. Júlia. O nome dela é Júlia. É bem pequenininha ainda. Um bebê!

- Júlia. Que nome bonito. É o nome da minha mãe.

Sorrimos. Respiramos e descemos do ônibus. A caminho do parque. Cada uma na sua travessia de cores, olhares, tempos e sentidos. Eu, sozinha. Isabela, acompanhada da avó, uma senhora elegante e moderna de cabelos curtos, roupas coloridas e olhar vibrante.

Atravessamos...

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindo seus textos, Bruninha...
Lau

Sabrina disse...

Irmazita, seus encontros são sempre tão belos e profundos que enxergamos evidente a Graça Divina!!!!

Bruna Hercog disse...

Vocês me deixam tão feliz com comentários tão doces!!